Obrigado Luisão!

O homem que conquistou mais títulos (20) no Benfica aposentou-se na semana passada. Para homenagear o nosso grande capitão Luisão, eu colecionei as palavras dos jogadores e ex-jogadores via Twitter e Instagram. Aproveitem!
Podem partilhar à vontade. E em aluguns dias vou trazer-las em Japonês.

“CAPITÃO chega a me faltar palavras expressar meu sentimento!! Primeiro que te dizer que foi um orgulho enorme de ter jogado ao seu lado e partilhado em quase 8 anos com um pouco da sua carreira e história, não foram 15 dias, mas sim 15 anos dentro do Benfica como jogador, e te agradecer por tudo que me ensinaste não só em campo também fora dele… és uma referencia não só para mim, mais tenho a certeza que para todos BENFIQUISTAS.
Sem dúvida tens uma das histórias mais linda dentro de futebol mundial, e junto do nosso MAIOR Benfica com vários objetivos pessoais e coletivos conquistados.
Uma cara amigo, humilde, dedicado onde sempre honrou o nosso manto sagrado, com a sua raça, entrega e dedicação, um verdadeiro vencedor e um senhor de gramados!! Vc fera nego!
Obrigado nego véio por tudo!!! Obrigado nosso CAPITÃO!! Te desejo a maior felicidades do mundo nessa nova caminhada!! JUNTOS SEMPRE CAPITÃO!!”
-Jardel

“Uma honra e um privilégio trabalhar e aprender contigo! És um enorme orgulho e exemplo para a família Benfica, grande Capitas.”
-André Almeida

“Obrigado Capitão! Não poderia começar de outra forma. Foi e continuarás sendo um grande exemplo dentro e fora de campo, com seu caráter, profissionalismo e humildade, uma honra estar com você durante todos esses anos. Obrigado por tudo meu amigo.”
-Jonas

“Foi um prazer jogar com você. Grande Luisão, muito respeito”.
-Mile Svilar

“Meu capitão, foi um enorme prazer ter partilhado balneário e campo contigo! És acima de tudo de humildade.
-Pizzi.

“Poder ter estado lá dentro, onde tudo o trabalho de uma vida “nossa” faz sentido, ao teu lado foi um verdadeiro prazer é orgulho! Sempre Juntos Capitão”.
-Rúben Dias

“Obrigado Luisão pelas boas-vindas, um grande prazer em conhecê-lo. Um exemplo dentro e fora de campo.”
-Sébastian Corchia

“Eu não tenho palavras para agradecer todos esses anos jogando juntos… você é um exemplo de pessoas e jogador, mas para mim você foi um exemplo em tudo. Você foi um grande professional que sempre tentarei imitar. Obrigado CAPITÃO, obrigado.”
-Eduardo Salvio

“Um prazer jogar com você grande capitão, é exemplo para todos os seus (nossos) companheiro de equipa, vamos sentir sua falta para celebrar juntos títulos no futuro, você será sempre parte de nós benquistas, obrigado por tudo o que você dá para todos nós.”
-Fejsa

“Imagem fala por si.”
-João Felix

“Obrigado pelas inesquecíveis memórias enquanto adepto e pelo exemplo a seguir enquanto jogador.”
-Alex Pinto

“Uma vénia ao Capitão, obrigado.”
-Rafa Silva

“Lembro-me desde pequenino com os meus 11 anos quando cheguei ao SL Benfica, ver os jogos e pensar. ‘Um dia quero jogar ao lado do capitão’ e assim foi! Hoje com todo o orgulho posso dizer que consegui, és um exemplo para todos. Obrigado por tudo.
-Bruno Varela

“Foi um orgulho e um prazer, Capitão.”
-Nuno Gomes (ex-companheiro)

“Mereces todo o nosso respeito, um exemplo para todos, jogador com mais títulos (20), passamos por imensas dificuldades onde muitas vezes não podíamos treinar, obrigado por tudo capitão , tenho a certeza que vais continuar a passar os valores do Benfica.”
-Simão Sabrosa (ex-companheiro)

“Obrigado capitão! Um orgulho autêntico por ter jogado ao seu lado no nosso Benfica toda a sorte do mundo nesta nova etapa. Exemplo em todos os aspectos”.
-Javi García (ex-companheiro)

“CAPITÃO estou orgulhoso e agradecido por ter partilhado o balneário contigo, por ter feito parte da tua história tão bonita, de ver de perto o GRANDE professional e ser humano que és.
Obrigado por tudo e boa sorte nesta tua nova etapa da tua vida.”
-Paulo Lopes (ex-companheiro)

“Parabéns Capitão pela linda carreira, pela linda história construída junto ao Benfica. Merecida homenagem, um privilégio ter jogado ao teu lado.”
-Júlio César (ex-companheiro)

“Capitas confesso que fazer este post em sua homenagem, não é nada fácil, pois olhar para trás e ver tantos momentos felizes juntos. Que você seja feliz nesta nova fase que se inicia.
Grande abraço e desfrute deste dia.”
-Artur Moraes (ex-companheiro)

“Irmão, não poderia deixar de te parabenizar pela linda carreira, de muita honestidade, alma , amor e respeito por onde quer que passaste!! E te agradecer por tudo que fez por mim e pelo nosso Glorioso SL Benfica! Nosso eterno capitão!!!Além dos inúmeros títulos, você sempre foi um campeão nas atitudes dentro e fora do campo. Nosso eterno capitão!”
-David Luiz (ex-companheiro)

“Foi uma honra poder comemorar títulos tendo você sendo como nosso capitão! Obrigado pelos ensinamentos e sucesso na sequência da sua vida.”
-Gilherme Siqueira (ex-companheiro)

“Luisão, agora vais-te sentar ali comigo a ver os jogos e vamos chamar-lhes nomes cada vez que falharem um passe.”
-Rúben Amorim (ex-companheiro)

“Foi uma honra ser seu companheiro e ter compartilhado bons momentos com você. Sempre foste um exemplo para nós . Desejo-te o melhor, Deus te abençoe. Obrigado Capitão”.
-Lisandro Lopez (ex-companheiro)

“Grande Capitão, muito obrigado por tudo, foi um prazer! Eu aprendi muito com você e nunca vou esquecer isso! Desejo a você e a sua adorável família tudo de bom no futuro”.
-Nemanja Matic (ex-companheiro)

“Foi um prazer compartilhado bons momentos com você e aprender muitas coisas. Para os mais novos você é um grande exemplo do que é a mística Benfiquista.”
-Ederson Moraes (ex-companheiro)

“Um líder dentro e fora de campo e um grande símbolo do Benfica. Desejo-lhe as maiores felicidades nesta nova etapa da sua vida”.
-Ricardo Rocha(ex-companheiro)

“Foi uma honra partilhar o balneário contigo capitão, foste um exemplo de humildade e esforço nestes teus anos gloriosos da tua carreira.”.
-Javier Saviola (ex-companheiro)

“Muitos não sabem o legado que deixas, dentro e fora de campo…mas quem conviveu contigo e partilhou o balneário com a tua personalidade e o teu carácter, sabe bem o quanto isso marca. “
-André Horta (ex-companheiro)

“Obrigada capitão! Sempre um exemplo! Boa Sorte nesta nova fase.”
-Telma Monteiro(Judoca do Benfica e da Seleção)

“Obrigado por tudo, Grande Capitão. Com certeza nós sentiremos a tua falta no estádio no centro de treino. Tu serás sempre o nosso capitão! Uma vénia. Luisão Sempre!!!
-Jumpei Fujita (um adepto Japonês)

Luisão (Próprio)
“Olho para todo o lado e vejo “obrigado capitão”, mas chegou a hora de ser eu a dizer “obrigado Benfica, do fundo do meu coração. Correspondi a todo o que me deram dentro de campo e agora eu faço tudo para corresponder e defender este clube com garra, amor, dedicação, por onde quer eu leve o nome Benfica. Foi isso que eu aprendi nesta casa.”

E fim.

Mais uma vez obrigado por tudo, Luisão.

E PLURIBUS UNUM
Rumo ao 37(Reconquista)
Benfica Sempre!!!

Jumpei Fujita.